Atualizado em 15/09/2025 – 15:15
Nesta quinta-feira (18), o artista capixaba Zbra, de 21 anos, lança o seu álbum de estreia, intitulado ABYZZ. O trabalho tem a direção vocal assinada por Fred Nery, da banda Macucos, além de produção musical e mixagem por Signobeat e estará disponível nas principais plataformas de streaming.
Gravado no VVS Studio, em Vila Velha, o álbum marca uma virada na trajetória do artista , que define o trabalho como um “ponto inicial de uma nova fase da qual não quero voltar atrás”. Algumas faixas já foram apresentadas ao público em agosto, durante uma audição aberta na Rua da Lama, que teve uma boa recepção e que fez o número de ouvintes mensais do cantor crescer em dez vezes.
Entre os destaques do novo álbum estão os singles “Refém” e “Eu e Você (FIM)”, já disponíveis em aplicativos de streaming de música. ABYZZ também contou com participações de VK Mac (captação), Fysh Bl3nd (beatmaker), Vinícius Gigante (guitarra e flautas) e Maurício Avila (masterização).
Segundo Zbra, o processo de produção começou em novembro de 2024 e exigiu uma preparação intensa: “Com o trabalho da VVS, me estruturei do zero para produzir o projeto. Fiz aulas de canto e violão para entregar uma interpretação de qualidade na gravação das faixas. Refizemos os instrumentais para seguirem a linha que as faixas pedem, com vários instrumentos tocados de maneira orgânica”, destaca o artista.
Com influências que vão de Juice WRLD a Charlie Brown Jr., Froid e Kid LAROI, Zbra revela que sua conexão com a música nasceu em casa e agora representa uma nova fase: “Meu pai (Daniel Pinciara, conhecido como Russo) sempre tocou violão. Cantava com ele nos fins de semana. Em 2019, comecei a fazer música como hobby. Desde então, percebi que isso fazia parte de mim. Em 2023, tentei levar a sério, fiz um projeto com clipe e produção profissional, mas agora, em 2025, voltei de verdade”.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.






