Uma mulher de 25 anos foi detida em Cachoeiro de Itapemirim, neste domingo (13), por ser suspeita do roubo da carga de uma carreta que tombou no km 373 da BR-101, no município de Iconha, no mesmo dia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que conseguiu recuperar a mercadoria saqueada e os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
O caso teve início quando a PRF foi acionada após um acidente envolvendo uma carreta carregada com rolos de tecido que tombou na BR-101, na altura do município de Iconha, e que estava sendo saqueada por populares. Durante as diligências iniciais, os policiais encontraram parte do material escondido na vegetação próxima ao local do acidente, mas não foram capazes de identificar os autores naquele momento.
Por volta das 16h de domingo, a equipe da PRF conseguiu abordar, km 389 da BR-101, uma Fiat Strada azul que, conforme apurado pelos policiais, havia sido usada para transportar a carga saqueada. O carro já estava vazio no momento da abordagem, mas o condutor, ao ser questionado, confirmou o transporte da carga e alegou desconhecer a origem ilícita dos tecidos.
Segundo a polícia, o motorista afirmou ainda que foi contratado para levar o material até Cachoeiro de Itapemirim e se ofereceu para conduzir os agentes ao local onde os rolos de tecido haviam sido deixados.
Ao chegarem na residência indicada pelo motorista, uma mulher de 25 anos assumiu a autoria do saque. A carga estava na varanda da casa e foi avistada pela equipe da PRF. Ela relatou que, ao passar pelo local do acidente acompanhada do tio e da tia, decidiu parar para pegar os tecidos junto com os outros populares, escondendo-os inicialmente na mata.
Depois, informou que seguiu para Piúma, onde eles contrataram o motorista da Strada por R$ 300, pagos via PIX, para transportar a mercadoria até a casa do tio, em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo a mulher, ela acompanhou o transporte da carga enquanto seus tios seguiram para Vitória.
A PRF encaminhou a mulher, o motorista, o veículo utilizado no transporte e a carga recuperada para a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim.
Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a suspeita “foi autuada em flagrante por furto e liberada para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante”. Ainda, a PC declarou que o motorista contratado para o transporte da carga foi relacionado ao caso como testemunha.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.