Atualizado em 13/12/2024 – 13:58
As bicicletas elétricas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, com um aumento significativo na produção em comparação com o ano anterior. Enquanto a produção de bicicletas convencionais teve uma queda, as elétricas se destacaram, representando uma parcela importante do mercado.
Produção em Queda
De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de bicicletas convencionais teve uma redução de 24,1% até novembro de 2024 em comparação com o ano anterior. Em novembro deste ano, foram produzidas 29.451 unidades, representando uma queda de 17,2% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Destaque para as Elétricas
Enquanto as bicicletas convencionais tiveram uma queda na produção, as bicicletas elétricas se destacaram, com um crescimento de 46,8% em comparação com o ano anterior. Atualmente, os modelos elétricos representam 4,9% do total de unidades fabricadas em todas as categorias, um aumento significativo em relação ao ano passado.
Distribuição Regional
A distribuição das unidades de bicicletas produzidas ficou assim: Sudeste com 53,6%, Nordeste com 16,3%, Sul com 13,9%, Norte com 8,4% e Centro-Oeste com 8,4%. Esses números mostram a relevância das bicicletas elétricas no mercado nacional e a sua crescente aceitação pelos consumidores.
Mais detalhes em: Agência Brasil
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.