Atualizado em 09/12/2024 – 22:04
Na tarde de domingo (8), um motociclista de 21 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) enquanto circulava com uma motocicleta clonada pela Ilha do Frade. A abordagem ocorreu após a equipe identificar irregularidades no veículo.
De acordo com o guarda Bertolo, da equipe Setorial da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft), a moto chamou atenção devido à descarga livre, uma infração de trânsito. Durante a averiguação, foi constatado que a cor do veículo não correspondia à registrada nos documentos, confirmando tratar-se de uma moto clonada. A versão original do veículo possuía R$ 1.800,00 em débitos.
Além da clonagem, o jovem não possuía habilitação, resultando em cinco autuações: dirigir sem habilitação, veículo sem descarga, placa adulterada, licenciamento vencido e circular sem retrovisores. O motociclista foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.
Operação intensificada nas praias
De acordo com a Prefeitura, a Guarda Municipal tem reforçado as fiscalizações nos finais de semana, especialmente nas praias da capital, devido ao aumento de visitantes com a proximidade das festas de fim de ano. Só neste final de semana, 179 infrações foram registradas.
Marcelo Paraguassu Pires, gerente da Goft, destacou a importância de motoristas e pedestres seguirem as normas de trânsito:
“O mais importante é que os condutores tenham consciência de que a Guarda de Vitória está fazendo sua parte ao fiscalizar. Enquanto isso, motoristas e pedestres precisam fazer a deles: seguir as regras de trânsito. É necessário que todos entendam suas responsabilidades para que tenhamos respeito e segurança no trânsito.”
As operações visam garantir um trânsito mais seguro, prevenindo acidentes e promovendo o cumprimento das leis em Vitória.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.