Atualizado em 06/01/2025 – 18:26
A menina capixaba Yara Rohsner, de 7 anos, que ficou conhecida após vencer o câncer e fazer uma “performance” em um hospital de Brasília, morreu por complicações da doença nesse domingo (5). Ela fazia tratamento no Penn State Children’s Hospital, na Pensilvânia, e a morte foi comunicada pela família nas redes sociais.
“Vamos para sempre celebrar a sua vida, Yara! Ela realizou muitos sonhos nesta terra e os próximos ela vai realizar em um lugar muito melhor, um lugar sem dor e sofrimento. Tenho certeza que tem festa esperando por ela”, escreveu a mãe, Jéssica Rohsner, em uma postagem no perfil do Instagram em que mostrada a rotina da filha durante o tratamento.
“Yara não perdeu a batalha, ao contrário, cumpriu uma bela missão. Yaya foi a chave que abriu muitas portas e, principalmente, curou corações feridos”, afirmou Luiza Rohsner, prima da criança, em publicação nas redes sociais.
Vídeo de Yara ficou famoso em 2022
Quando a menina tinha quatro anos, um vídeo dela cantando a música “Let It Go” após a cura parcial do neuroblastoma viralizou nas redes sociais. A menina foi tratada no Hospital da Criança de Brasília e dançou pelos corredores após saber que o tratamento estava no fim. O vídeo não está mais disponível nas redes sociais da mãe de Yara.
Porém, o neuroblastoma voltou e foi agravado por uma Síndrome Mielodisplásica, doença que afeta a medula óssea. Dias antes da morte dela, a mãe da menina, Jéssica Rohsner, explicou que “não existe na medicina mais nada o que fazer” para o caso das duas doenças combinadas.
O fígado de Yara foi comprometido pela quimioterapia. Ele apresentava sinais de falência, explicou a mãe da garota. “A gente vai continuar fazendo com que tudo ocorra da forma mais leve, confortável e cheia de amor, porque é isso que ela merece”, disse Jéssica.
A família não divulgou informações sobre o velório ou enterro.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.