Atualizado em 31/07/2025 – 15:35
A cantora capixaba Mariana Coelho lança, nesta quinta-feira (31), seu primeiro álbum da carreira. Intitulado “Ecos do Desejo”, o trabalho é completamente autoral e conta com sete faixas. O lançamento estará disponível em todas as principais plataformas de streaming a partir do dia 31 e marca um novo momento em sua trajetória como artista independente.
Depois de passar por todas as etapas da produção de um álbum, Mariana destaca o processo como uma jornada de aprendizado. “O sentimento é uma mistura intensa de ansiedade, gratidão e felicidade. Sinto que consegui colocar o meu máximo nesse projeto, e ainda estou totalmente mergulhada no processo. É uma correria boa, cheia de aprendizado. É muito especial poder participar de cada etapa, mesmo sendo desafiador”, afirma a cantora.
“Ecos do Desejo” foi gravado na VVS Studio, em Vila Velha, e tem produção musical assinada por Sig no Beat. A mixagem do álbum é de Mateus Fiorussi, Caio Luke e Tiago Djordjevic, e a masterização de Pedro Peixoto. Além disso, Mariana também contou com o apoio de Fred Nery, vocalista da banda Macucos, na direção vocal e de Sig no Beat e Gabriel Rocha, que ficaram responsáveis pelo instrumental.
“Ter construído esse trabalho com os recursos que tenho e com uma equipe local, de forma tão próxima e verdadeira, me fez crescer muito como artista e como pessoa. (…) Como é meu primeiro álbum, e sendo uma artista independente, gravando e produzindo tudo no meu estado, é um marco muito importante e único na minha trajetória. Estou vivendo cada detalhe com o coração aberto”, conta Mariana Coelho.
O processo de divulgação já está em andamento há algum tempo. Começou com o lançamento do single “Bem Bem”, em maio deste ano. Depois, a cantora lançou a música “Tarde”, no mês seguinte. Agora, com o álbum completo prestes a estar disponível nas plataformas de streaming, Mariana Coelho já pensa nos próximos passos.
“Com o álbum no mundo, meu maior plano agora é levar essas músicas para o palco. Quero muito fazer meu primeiro show totalmente autoral, com a energia do público, sentir de perto a troca com quem me ouve. Estou com saudade de cantar ao vivo, de ver as pessoas se conectando com o que escrevi, recebendo mensagens, ouvindo os feedbacks. Esse contato direto é o que mais me anima nesse novo ciclo”, afirma Mariana.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.