Atualizado em 12/05/2025 – 14:41
Neste domingo (18), às 18h, a Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, recebe uma apresentação gratuita do espetáculo R.U.A, da Cia Vitória Street Dance. A apresentação mescla a força das danças urbanas com reflexões sobre a vida cotidiana e sobre as marcas pelos caminhos percorridos, principalmente nas periferias das grandes cidades.
Com classificação livre, R.U.A é o quinto espetáculo da Cia Vitória Street Dance, tem uma trajetória de 24 estudos sobre danças urbanas e desde 2013 busca uma estética de movimento próprio, já tendo participado de diversos festivais de danças urbanas pelo país.
R.U.A foi idealizado e tem a direção artística de Lalau Martins. O espetáculo conta ainda com a produção executiva por Vanessa Silva e com coreografia do renomado multiartista Luís Silva.
No espetáculo, a companhia de dança explora as várias formas de se relacionar com a territorialidade. Através de reflexões como “o que a rua deixa em você?”, o público é convidado a refletir, inclusive, sobre as próprias vivências e como cada um carrega consigo a marca do seu ambiente e das experiências que viveu no espaço urbano.
A apresentação do domingo (18) será a primeira, porém estão previstas outras por todo o estado, todas gratuitas. Ocorrerão apresentações no Instituto Aprender Cultura, em Flexal, Cariacica, e também no interior: no Teatro Fernando Torres, em Guaçuí, no sul; e em Linhares, no norte, no Centro Cultural Nice Avanza. A produção conta com o apoio do Edital 10/2023 – Artes Cênicas – da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura).
Ficha técnica:
Intérpretes/criadores:
- Azinza Binah.
- Giovanna Fontoura.
- Ricardo Pereira.
- Vanessa Silva.
- Wag.
Equipe técnica
- Direção Geral – Lalau Martins
- Coreógrafo – Luís Silva
- Direção Artística – Lalau Martins e Luís Silva
- Produção Executiva: Vanessa Silva.
- Trilha sonora (concepção e produção) – MFive.
- Iluminação Cênica – Maytê Hensso.
- Cenário – Lalau Martins e Vanessa Silva.
- Figurino – (idealização e excussão) – AnaLu Lourenço e Breu Ramos.
- Designer de arte – Wag.
- Fotógrafa: Thamyres Valadares
- Video Maker – Bessa
- Comunicação – Elaine Dal Gobbo.
- Apresentação e Locução – Jadson Titânio.
- Assistente Técnico – Claudinei Souza.
- Apoio técnico e cênico – Sabrina Silva.
- Apoio – Mucane – Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas”.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.