Atualizado em 26/03/2025 – 23:08
Um ônibus foi consumido pelas chamas na noite desta quarta-feira (26) na Ponte de Camburi, em meio a uma série de ataques coordenados em Vitória. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, os incidentes seriam retaliação pela morte de um indivíduo com extensos antecedentes criminais durante confronto policial.
De acordo com a Polícia Militar, o incêndio no coletivo foi provocado por dois indivíduos armados e encapuzados que, após atear fogo ao veículo, fugiram para uma área de mata. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
“Esses ataques aparentemente tudo indica motivados pela morte de indivíduo altamente perigoso, indivíduo com antecedentes criminais extensos por crimes violentos, por homicídio, tráfico de drogas, armas e que hoje confrontou a polícia e perdeu sua vida nesse confronto”, afirmou Damasceno.
Além do ônibus incendiado, houve ataques a viaturas da Polícia Militar. O secretário, que participava de operação do programa Estado Presente em Colatina, garantiu empenho total das forças de segurança para responder às ocorrências.
“A Secretaria de Segurança Pública e as forças de segurança estão com todos os recursos operacionais disponíveis pra mostrar força pra esses indivíduos e efetuar prisões”, destacou Damasceno, enfatizando que “criminosos não têm seu lugar para enfrentar a sociedade”.
A ocorrência ainda está em andamento, segundo a PM.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.