Atualizado em 21/03/2025 – 11:06
Uma operação da Polícia Federal em Vitória e Linhares, nesta quinta-feira (20), mirou no combate ao tráfico de drogas interestadual por meio de envio postal. Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início após a equipe de inteligência da PF descobrir que traficantes do estado de São Paulo estariam utilizando o serviço de entregas dos Correios para enviar drogas para o Espírito Santo.
A partir destas informações, foram montadas ações de fiscalização nos centros de distribuição dos Correios, sendo constatadas, através de cães farejadores, encomendas com suspeitas de conterem drogas. Após essa constatação, foram tomadas medidas investigativas que possibilitaram identificar o real destinatário da encomenda, sendo cumpridas as medidas cautelares deferidas pela Justiça.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foi apreendido aproximadamente 1 kg de haxixe e uma arma de fogo. Segundo a PF, foi nesse momento que duas pessoas foram presas em flagrante.
O investigado, que era o real destinatário da encomenda, responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, que ocorre quando envolve mais de um estado da Federação, com pena que pode alcançar até 25 anos de reclusão.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.