Atualizado em 16/12/2024 – 09:44
O Réveillon em Vitória, capital do Espírito Santo, terá atrações musicais e shows de fogos de artifício em dois pontos da cidade: nas areias da Praia de Camburi e também na nova orla de São Pedro. A programação começa no dia 30 de dezembro, completamente gratuita.
Em Camburi, o pré-réveillon começa às 20h no dia 30 de dezembro, com Nano Vianna. Já às 22h, sobe ao palco a dupla Marcos e Belutti. Já a grande noite da virada na orla vai começar com a apresentação da banda da Guarda Municipal e, às 23h, show de Solange Almeida.
De acordo com a prefeitura, o palco estará montado no píer central da Praia de Camburi, na altura da pista de skate.
Já em São Pedro serão dois palcos, com programações apenas para a noite da virada. O primeiro estará na Ilha das Caieiras com show do sertanejo Leonardo Valentim, às 19h, e do grupo Resenha de Pagode, às 21h. O grupo Karametade promete agitar o público a partir das 23h.
O segundo palco será montado na Praça Dom João Batista, em São Pedro. A programação musical também começa às 19h com o show do sertanejo Felipe Rodrigues, seguido do cantos capixaba Nandinho às 21h, com muito samba e pagode.
Começa a reserva de espaço para as tendas
Os preparativos para a celebração de Ano Novo na Praia de Camburi, em Vitória, já estão em andamento. Entre esta segunda-feira (16) e quinta-feira (19), estarão abertas as inscrições gratuitas para quem deseja reservar espaços para montar tendas na praia. Ao todo, serão disponibilizadas 530 áreas de 25 m², com o processo sendo realizado exclusivamente on-line, na página Reserva Online da Prefeitura de Vitória.
As inscrições terão início às 0h01 do dia 16 e se encerram às 18h do dia 19 de dezembro. Cada requerente poderá solicitar a reserva de apenas uma área, com possibilidade de agrupar no máximo duas áreas, respeitando as regras estabelecidas pela prefeitura.
A montagem das tendas será permitida somente no dia 31 de dezembro, entre 8h e 16h, e a desmontagem deverá ser realizada até as 18h do dia 1º de janeiro de 2024. O requerente será responsável pelo aluguel, montagem e desmontagem das tendas, além de garantir um recipiente para armazenamento do lixo produzido.
Não será permitida a reserva ou demarcação dos espaços com materiais como cordas, fitas ou cercas. A utilização das tendas para fins comerciais também está proibida, sob pena de sanções legais.
A fiscalização municipal estará presente durante o evento para garantir o cumprimento das normas. Os responsáveis pelas tendas deverão portar, em formato digital ou impresso, o comprovante de autorização emitido no momento da reserva e apresentá-lo à equipe de fiscalização, caso solicitado.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.