Atualizado em 12/05/2025 – 11:07
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Vitória, o vereador Jocelino (PT) defendeu a criação de uma comissão para discutir o custeio de viagens oficiais realizadas por membros da Casa.
Em seu pronunciamento, o parlamentar manifestou discordância quanto ao pagamento de despesas com recursos próprios quando se trata de compromissos de interesse da instituição.
“Eu não acho justo que vossa excelência e qualquer outro membro da casa ou diretor pague do bolso para ir tratar de interesse republicano e de interesse dessa casa”, declarou o vereador, referindo-se a uma visita institucional a Brasília mencionada anteriormente na sessão.
Jucelino também abordou a questão do uso de veículos particulares pelos vereadores no exercício da função. “Nós não temos aqui o auxílio para combustível. Eu não acho que isso é demais, nós temos que pensar sobre isso”, argumentou.
O petista comparou a situação da Câmara com a de outras instituições públicas. “Outros poderes fazem isso, prefeitura faz isso, Ministério Público, Judiciário, todo mundo tem, organizado de forma organizada, de forma legal, o apoio, o auxílio aos seus membros”, afirmou.
A sessão ordinária ocorreu na sede do Legislativo municipal, localizada em Bento Ferreira.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.