Atualizado em 07/01/2025 – 07:37
Um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio (matar para roubar) de Paulo Mateus Libarti, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil, conforme divulgado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3). O crime ocorreu em novembro do ano passado, no bairro Ataíde, em Vila Velha. A vitima foi morta na frente do filho de oito anos de idade.
A prisão ocorreu em Anchieta, na região Sul do Espírito Santo, no dia 26 de dezembro. Segundo as autoridades, o suspeito foi encontrado em uma residência com outros três homens, dois de 22 anos e um de 32 anos. Eles também foram detidos por envolvimento no tráfico de drogas.
De acordo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como traficante do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, e integrante da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Relembre o caso
O crime aconteceu em 06 de novembro de 2024, quando dois homens em uma moto abordaram o carro de Paulo Mateus Libarti e exigiram que a vítima parasse o veículo. Segundo as investigações, a vítima teria acelerado e até atingido os suspeitos com o carro na tentativa de escapar, mas os homens atiraram, atingindo-o na cabeça. Paulo foi socorrido e internado, mas após dias em coma, teve a morte cerebral confirmada.
O filho da vítima, de apenas oito anos, estava no carro e viu tudo, mas saiu ileso. A Polícia Civil ainda destacou que ouviu a criança para colher informações que auxiliassem nas investigações do caso.
- Mulher tem mais de 30% do corpo queimado após acidente com fondue em SC
- Vitória realiza leilão de veículos conservados e sucatas
Além do depoimento criança que estava no veículo, as autoridades conseguiram encontrar um celular que o suspeito, detido em Anchieta, teria deixado cair, após Paulo acelerar e atingir os suspeitos com o carro. As investigações ainda apontam o envolvimento de um adolescente de 16 anos que, supostamente, teria efetuado os disparos. Segundo o PCES o jovem se encontra foragido no Rio de Janeiro.
O homem preso tem passagem pela polícia por homicídio qualificado, dano qualificado e tráfico de drogas em Anchieta.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.