Atualizado em 04/04/2025 – 14:57
Uma servidora da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi exonerada horas após ser alvo da Operação Salvares, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (3), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A ação teve como foco o combate a crimes contra a administração pública.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em três municípios: São Mateus e Vila Velha, no Espírito Santo, e no Rio de Janeiro (RJ). As ordens foram expedidas pela Justiça Federal, que também determinou o sequestro e bloqueio de bens e valores, além do afastamento daa servidora pública investigada da cidade de São Mateus.
A Sesa, por meio de nota, informou que a operação incluiu uma ação de busca no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, em razão da citação do nome da servidora da unidade em um processo em andamento. A pasta confirmou a exoneração da servidora mencionada e afirmou que permanece à disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados poderão responder por crimes como corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras infrações ainda estão sob apuração.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.