Atualizado em 02/04/2025 – 17:40
Pacientes que utilizam os serviços da Farmácia Cidadã Estadual no Espírito Santo estão sendo alvo de um golpe em que criminosos se passam por funcionários de unidades para oferecer a entrega de medicamentos em domicílio. O alerta foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) após relatos de abordagens suspeitas por telefone.
Related Posts
De acordo com as denúncias, os golpistas entram em contato por chamada telefônica informando que os medicamentos seriam entregues diretamente na casa dos pacientes. Para dar credibilidade à fraude, chegam a mencionar informações reais, como o endereço da unidade de atendimento.
No entanto, de acordo com a Sesa, a Farmácia Cidadã Estadual não realiza entregas domiciliares de medicamentos, com exceção do projeto “Medicamento em Casa”, restrito à unidade de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo. A retirada dos remédios deve ser feita exclusivamente pelo paciente ou por um responsável legal na unidade onde o cadastro foi realizado.
A orientação para evitar cair no golpe inclui desconfiar de contatos oferecendo entregas em casa, não fornecer dados pessoais como endereço e CPF por telefone ou aplicativos de mensagens e, em caso de dúvida, procurar diretamente a Farmácia Cidadã Estadual.
Pacientes que receberem ligações suspeitas devem denunciar o caso às autoridades, como a Polícia Civil, pelo telefone 181.
-
e-mail: ana@vixfeed.com

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.