Atualizado em 30/04/2025 – 11:49
A Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, será palco de mais uma edição da tradicional Feira de Antiguidades, neste sábado (3), das 9h às 16h. Aproximadamente 20 expositores irão apresentar uma grande variedade de itens que carregam histórias e afetos: porcelanas, objetos de bronze, móveis antigos, moedas, selos, bibelôs, bijuterias, tapetes, pratas e os clássicos discos de vinil.
A feira atrai não apenas os moradores da região, mas também visitantes de outras partes da cidade e até de outros municípios. Completando um ano de atividades em dezembro passado, o evento se destaca por reunir expositores, artistas e colecionadores em um ambiente boêmio e acolhedor.
Além do acervo de antiguidades, a feira também conta com atrações artísticas. Músicos, caricaturistas, pintores e artistas de rua, como as tradicionais estátuas vivas, enriquecem a experiência dos visitantes e transformam a rua em um verdadeiro museu a céu aberto.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Edu Henning, a Feira de Antiguidades da Rua da Lama vai além de um mercado de compra e venda.
“É um espaço de troca e interação, onde colecionadores apaixonados compartilham histórias e conhecimentos sobre cada item. De pequenos objetos decorativos a moedas raras, cada peça é uma oportunidade de reviver o passado e refletir sobre nossas próprias memórias”, destaca Edu.
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), o evento acontece sempre no primeiro sábado de cada mês e já se consolidou como um espaço cultural que promove a valorização da memória, da arte e da convivência entre gerações.
Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
- Quando: sábado (3) das 9 às 16 horas
- Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha – Rua da Lama
- Entrada Franca (evento ao ar livre).


Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.