O projeto Território de Palavras inicia nesta sexta-feira (17), das 14h às 16h, o ciclo de oficinas gratuitas com a oficina de Slam, ministrada pelos jovens Se7e, Whey Reis e Vertin. A atividade acontece na Casa da Juventude, em São Pedro, Vitória. A iniciativa é do Coletivo Zacimba Educa e tem como objetivo fortalecer a cena cultural da periferia, com foco na atuação e protagonismo das juventudes.
A oficina marca o início de um ciclo de atividades semanais que segue até janeiro de 2026, todas conduzidas por jovens que receberão uma bolsa de R$ 600 durante seis meses. Além das oficinas, o projeto prevê batalhas de slam nos meses de janeiro, fevereiro e março, com premiações de R$ 300 para os participantes.
Os oficineiros têm trajetórias ligadas à arte e à representatividade. Whey Reis é escritora, poeta, bailarina, professora, modelo, mulher preta e trans travesti. Vertin é multiartista de 20 anos e graduando em Filosofia, com produções que exploram sua vivência e perspectivas sobre a periferia. Se7e é poeta, slammer, cantor, compositor, ator, beatmaker, produtor musical, educador e organizador do Coletivo Slam Resiste, atuante na Grande São Pedro.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.