Atualizado em 04/07/2025 – 10:18
Com foco na democratização do acesso à cultura, o projeto Cinema em Família promove sessões de cineclube em comunidades do Espírito Santo com alto índice de vulnerabilidade social e baixo acesso a espaços de exibição cinematográfica. A iniciativa, que começou em junho, tem como público principal famílias de estudantes, convidadas a assistir e refletir coletivamente sobre os temas abordados nos filmes exibidos.
As próximas sessões do projeto já têm locais e datas definidos. No dia 17 de julho, a atividade acontece na Fundação Carmen Lúcia, no bairro Barra do Jucu, em Vila Velha. No dia 31 de julho, o cineclube será montado no Recanto do Ancião José Segatto, em Aracruz. Os horários das sessões serão divulgados posteriormente. Interessados podem obter informações pelo telefone (27) 99954-1767 ou pelo e-mail [email protected].
Realizado pela produtora Neusa Jordem, o projeto foi selecionado no Edital nº 14/2023, que contempla ações de difusão audiovisual no Espírito Santo, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).
Ao longo da temporada, o cineclube itinerante percorrerá oito municípios capixabas: Cariacica, Vitória, Vila Velha, Serra, Aracruz, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari, ampliando o acesso ao cinema e estimulando a convivência comunitária em torno da sétima arte.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.