Atualizado em 03/01/2025 – 13:05
Com a aquisição de quatro novas cadeiras anfíbias, o Projeto Praia Legal, localizado na Praia da Sereia, na Praia da Costa, em Vila Velha, registrou um aumento significativo no número de beneficiados. Agora, o projeto atende de 20 a 30 pessoas por dia, uma alta em relação à média anterior de 15 atendimentos diários. A entrega dos novos equipamentos, realizada em dezembro, elevou o número total de cadeiras de três para sete, potencializando a capacidade de atendimento.
O projeto, que promove inclusão social ao proporcionar banho de mar assistido para pessoas com mobilidade reduzida, conta com o suporte de salva-vidas municipais. Essas cadeiras especiais permitem que os participantes sejam transportados com segurança e desfrutem do mar, muitas vezes realizando o sonho de sentir novamente a água salgada no corpo.
Equipadas com rodas especiais, cintos de segurança reguláveis, apoio cervical, assento confortável e estrutura flutuante, as cadeiras foram desenvolvidas com materiais leves, resistentes e inoxidáveis, garantindo segurança e praticidade.
Devido à grande procura, o projeto ampliou os dias de atendimento em janeiro, funcionando de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. Em fevereiro, os atendimentos retornarão ao horário normal, de quarta-feira a domingo, no mesmo período.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.