Atualizado em 17/11/2024 – 21:01
A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação sobre o incêndio que ocorreu na casa de Francisco Wanderley Luiz, o homem que faleceu após detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O caso levanta questionamentos e gera preocupação sobre as possíveis causas do incidente.
Detalhes da investigação
A PF está apurando as circunstâncias do incêndio que atingiu a residência de Francisco Wanderley Luiz, em Rio do Sul (SC). O Corpo de Bombeiros realizou perícia no local para determinar as causas do fogo, que destruiu parcialmente a casa de 50 metros quadrados.
Incidente anterior
Francisco Wanderley Luiz tentou um atentado na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo impedido pelos seguranças. O homem lançou explosivos em direção à escultura A Justiça e acendeu um explosivo em seu próprio corpo. A PF investiga o caso como ato terrorista.
Contexto político
O atentado de Francisco Wanderley Luiz é visto como um reflexo da polarização política no Brasil. Autoridades como o ministro Alexandre de Moraes e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, destacaram a importância de responsabilizar quem atenta contra a democracia.
Mais detalhes em: agênciaBrasil
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.