Atualizado em 06/12/2024 – 15:34
Ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão em locais identificados pelas investigações como pontos de atividades criminosas. Foram apreendidas drogas e armas.
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), nesta quinta-feira (05), resultou na detenção de oito pessoas, sendo cinco adultos e três adolescentes, em ações simultâneas em Linhares e Sooretama, no Norte do estado. Os menores foram apreendidos por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma, enquanto os adultos, com idades entre 18 e 44 anos, foram presos por tráfico e outros crimes.
A operação foi conduzida pela Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e pela 16ª Delegacia Regional de Linhares, com apoio da Polícia Militar e do K9 do 12º Batalhão. Focada no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, a ação visava combater o tráfico de drogas em áreas mapeadas como pontos críticos pela investigação.
Na região da Baixada, em Sooretama, as equipes cumpriram cinco mandados que resultaram na apreensão de drogas, incluindo maconha e cocaína, além de uma pistola 9mm com carregador, balanças de precisão e duas espingardas caseiras calibre 28. Três adolescentes foram apreendidos no local, e três adultos foram presos, incluindo um homem de 24 anos e duas irmãs, de 18 e 20 anos.
Em outra residência também na Baixada, em Sooretama, foram encontradas duas espingardas de fabricação caseira, calibre 28. Em outro endereço, foi apreendido um veículo com sinais de adulteração, e o suspeito, de 44 anos, foi preso. Ele também era alvo de um mandado de prisão por crime relacionado à Lei Maria da Penha, expedido pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Linhares
Na sequência, já em Linhares, os policiais civis cumpriram mais um mandado de busca, apreensão e prisão no bairro Aviso, resultando na detenção de um homem de 27 anos, condenado por porte ilegal de arma e falsa identidade.
Os detidos foram encaminhados a unidades prisionais da região, enquanto os adolescentes permanecem à disposição da Justiça.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.