Atualizado em 30/09/2025 – 12:48
O norte-americano Tucker May, marido da cineasta capixaba Barbara Marques, conversou com o VIXFeed sobre a situação da esposa, detida pelas autoridades de imigração nos Estados Unidos. Ele reforçou que Barbara está atualmente em uma unidade de detenção na Louisiana, após ter sido transferida sem informações claras sobre seu destino em dias anteriores.
“Desde a minha primeira postagem, quando não tínhamos ideia de onde ela poderia estar, ela chegou a uma instalação na Louisiana e conseguiu nos ligar. Minha esposa não tem antecedentes criminais e estávamos tentando seguir as regras para sua residência permanente aqui nos EUA. Ela sonha em ser americana desde criança. Ela não merece o que está acontecendo com ela”, disse Tucker.
Ele classificou as condições a que Barbara vem sendo submetida como “inconcebíveis até mesmo para criminosos violentos” e criticou o que chama de “táticas de atraso e obstrução” praticadas pelo ICE e pelas unidades prisionais privadas que abrigam detidos de imigração. “Isso é uma falha grave de justiça e tem causado à minha esposa um imenso sofrimento que ela não merece”, afirmou.
Em outro trecho da conversa, Tucker destacou o impacto psicológico do processo. “Minha esposa é uma pessoa gentil e amorosa, sem antecedentes criminais, e está sendo tratada como se fosse uma ameaça de fuga ou alguém perigoso. Tudo o que ela quer é voltar para casa. A experiência de ser movida pelo ICE e o tratamento que ela recebeu a marcaram profundamente. Eu estou absolutamente destruído emocionalmente pelo que está acontecendo com minha esposa. Mas a parte mais difícil é tentar imaginar o que ela está passando. Ela não merece nada disso.”
Situação em andamento
Barbara Marques segue em custódia enquanto sua defesa aguarda uma decisão judicial nos Estados Unidos. A família no Brasil já havia declarado confiança no processo legal e informou que acompanha a situação em contato com o advogado responsável.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.