Atualizado em 27/08/2025 – 12:55
A jornalista Rafaela Marquezini, apresentadora da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, revelou em vídeo publicado em suas redes sociais que precisou ser internada na UTI após complicações de uma dengue hemorrágica. Ela está afastada do telejornal Gazeta Meio Dia desde 16 de agosto.
Segundo Rafaela, os sintomas começaram em um sábado, com febre alta, dores no corpo, nas costas e dor de cabeça. No início da semana, recebeu o diagnóstico de dengue e iniciou repouso. No entanto, na quarta-feira, após melhora dos sintomas clássicos, passou a sentir dor abdominal intensa. Na manhã seguinte, além da dor, percebeu um sangramento nasal, o que a levou a procurar ajuda médica com urgência.
“Eu cheguei no hospital praticamente em colapso. Se eu demorasse algumas horas a mais para procurar ajuda, não sei o que teria acontecido”, contou. Exames confirmaram apenas 12 mil plaquetas no sangue, quando o normal em adultos é de 150 a 450 mil. Ela foi levada imediatamente para a UTI, onde permaneceu dois dias em observação intensiva.
Durante o tratamento, Rafaela relatou que recebeu muitas bolsas de soro, chegando a ganhar oito quilos em três dias devido à hidratação. “Cada pontinho no meu braço é de furo para tirar sangue ou aplicar medicação. Fiquei muito inchada e ainda sigo em recuperação, com enjoo, dores e hepatite causada pela dengue”, explicou.
A apresentadora ressaltou a gravidade da doença e fez um apelo ao público:
“Não brinque com a dengue. Se você tem criança ou idoso em casa, redobre os cuidados. A dengue vira hemorrágica sem você perceber, e quando se dá conta pode ser tarde demais. Isso quase aconteceu comigo”.
Ela destacou ainda a importância de medidas preventivas, como uso de repelente, eliminação de focos de água parada e cobrança às autoridades por fiscalização. “A dengue não acabou e não vai desaparecer. Quem precisa se cuidar somos nós”, alertou.
Agora em casa, Rafaela afirma estar grata por estar viva e espera retornar em breve ao telejornal.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.