Atualizado em 04/12/2024 – 11:44
Um homem de 35 anos foi preso, em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 13 anos de idade. De acordo com a polícia, a situação acontecia desde que a menina tinha 10 anos. O pai foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A denúncia foi recebida na Delegacia de Polícia de Santa Maria de jetibá na última segunda-feira (2) e a prisão foi realizada no mesmo dia. Conforme as apurações, o homem iniciou os abusos com carícias de cunho sexual, mas a situação foi se agravando ao longo do tempo.
“Ao atingir 11 anos, a situação se agravou, evoluindo para a conjunção carnal. Durante esse período, o autor frequentemente manipulava a mãe contra a filha, o que pode ter gerado medo ou insegurança na vítima para relatar os abusos”, explicou a titular da Delegacia de Santa Maria de Jetibá, delegada Fernanda Prado.
O fator decisivo para a denúncia ocorre após o último abuso, na madrugada de sábado (30) para domingo (1º), quando a adolescente teria enfrentado o abusador e foi forçada a ter relações sexuais.
Logo após a denúncia, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, na segunda-feira (2), dia em que ele também foi levado para o sistema prisional.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.