Atualizado em 20/02/2025 – 17:22
Um homem suspeito de vender armas e munições por meio de mensagens de celular foi preso em flagrante na Operação ETOG, da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (20) em Viana, na Grande Vitória. Ele responderá pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, com pena que pode alcançar até 12 anos de reclusão, além de sanções pecuniárias.
Durante a operação, além do mandado de prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão: os policiais encontraram uma pistola, dois carregadores e munições com o suspeito.
As investigações tiveram início a partir de diálogos encontrados em um celular apreendido, especificamente em um grupo onde os participantes comercializavam produtos ilícitos. Nele, o investigado negociava uma grande quantidade de armas e munições.
Através das investigações conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), foi possível identificá-lo e localizá-lo, o que serviu de base para a solicitação e deferimento das medidas cautelares pela 1ª Vara Criminal de Serra.
A FICCO/ES, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas Polícias Militar (PMES), Civil (PCES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.