Atualizado em 05/09/2025 – 10:54
A Imprópria Trupe de Teatro, da Serra, representou bem o Espírito Santo na na primeira edição do Hidro Encena – Festival Nacional de Teatro de Hidrolândia, em Goiás. No evento, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto, o grupo capixaba encenou dois de seus principais espetáculos: “A Folia do Deus Menino” e “O Menino do Dedo Verde”.
A participação foi um sucesso e as montagens, juntas, acumularam oito indicações e quatro prêmios. “A Folia do Deus Menino” foi o grande destaque da participação da Imprópria Trupe. A peça, que é inspirada na tradição popular da Folia de Reis, recebeu seis indicações nas categorias Melhor Ator (Wellington Fernandes), Melhor Atriz (Jocilene Lopes), Melhor Ator Coadjuvante (Breno Héber), Melhor Figurino (Wellington Fernandes), Melhor Sonoplastia (Imprópria Trupe) e Melhor Cenário (Wellington Fernandes) e conquistou o prêmio nas categorias Melhor Maquiagem (Wellington Fernandes), Melhor Atriz Coadjuvante (Isis Cristina) e Melhor Espetáculo do Festival pelo Júri Popular.
Já O Menino do Dedo Verde, inspirado na obra de Maurice Druon, foi indicado em duas categorias e saiu vencedor em Melhor Maquiagem, também assinada por Wellington Fernandes.
O reconhecimento recebido pelo grupo reafirma a força da produção teatral capixaba no cenário nacional e fortalece a trajetória da Imprópria Trupe de Teatro. A participação do grupo viabilizada pelo Edital 001/2025 – Circulação e Intercâmbio, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.