Atualizado em 18/10/2025 – 07:02
Dirigido por Diego Nunes e Fabrício Fernandez, o filme “Waldo” terá um evento de lançamento neste sábado (18), às 14h30, durante a programação do 10º Encontro das Pretas, que acontece no Shopping Vitória com entrada gratuita. O documentário experimental busca investigar e co-criar o universo poético do escritor capixaba Waldo Motta.
Autor de obras influentes como “Terra sem Mal” e “Transpaixão”, Waldo Motta é um dos poetas queer mais aclamados atualmente no Brasil. O curta, que foi lançado oficialmente na edição de 2025 do Festival de Cinema de Vitória, tem 16 minutos de duração e combina entrevistas, declamações, performance e imagens de arquivo para explorar o impacto do capixaba.
Neste sábado, o público poderá assistir a uma exibição do documentário e participar de um debate sobre a obra, que será mediado pela educadora e cineclubista Adriane Nunes. Além disso, também acontece um sarau com texto de Waldo, que será conduzido pelo próprio cineasta, Diego Nunes, e será aberto para a participação dos presentes.
“É fundamental o exercício de falar dos e com os nossos artistas em vida, para criar lastro e demarcar espaços fundamentais para a cena cultural local e mundial. Falar sobre é alguém, é também eternizar o indivíduo e sua obra”, afirma Diego.
A exibição faz parte da programação da décima edição do Encontro das Pretas, considerado o maior evento de cultura negra do Espírito Santo, que neste ano celebra uma década de existência com apresentações artísticas, feira afroempreendedora e atividades formativas.
Serviço:
Sarau audiovisual: Lançamento do filme “Waldo”, no Encontro das Pretas
Quando: dia 18 de outubro, as 14h30,
Local: Estacionamento do Shopping Vitória, Enseada do Suá
Entrada franca

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.