Atualizado em 25/06/2026 – 07:59
A Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo realiza, nesta quinta-feira (25), às 17h30, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, o segundo concerto da temporada 2026, com um programa dedicado à música de concerto latino-americana do início do século XX. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.
Ao longo deste ano, a orquestra desenvolve uma série de concertos com foco na música latino-americana, com o objetivo de evidenciar produções do continente e ampliar o contato do público com repertórios que dialogam com diferentes contextos culturais e históricos da região. A proposta inclui obras que marcaram o início do século XX e refletem transformações estéticas e sonoras da música de concerto nesse período.
O programa do concerto reúne composições de Alexandre Levy, Alberto Nepomuceno, Glauco Velasquez e Francisco Braga, nomes que tiveram papel relevante na construção da música de concerto no Brasil e na América Latina.
Serviço
Orquestra Sinfônica da Fames
Abertura:
Grupo de Saxofones da Fames
Classe de Música de Câmara
Data: 25 de junho
Horário: 17h30
Local: Theatro Carlos Gomes – R. Barão de Itapemirim, 232 – Centro, Vitória
Entrada gratuita
-
e-mail: redacao@vixfeed.com

Os principais eventos do ES toda semana no seu e-mail, totalmente grátis.






