A Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória, recebe “Aurora”, a nova exposição do artista plástico capixaba Khalil Rodor, que propõe um diálogo sensível entre ancestralidade e tecnologia. A abertura acontece neste sábado (23), a partir das 19 horas, com entrada franca.
A exposição é fruto da pesquisa artística de Khalil e reúne esculturas, objetos, performances e composições espaciais, levando o público por uma jornada: “mergulhar no íntimo e alcançar o cósmico”. Nela, cristais, elementos artesanais e processos digitais se entrelaçam, criando uma linguagem que não se prende ao tempo.
“Aurora é o instante antes do dia nascer, o momento em que a luz ainda é promessa, mas já existe. É nesse intervalo que minha obra acontece: entre o que é visível e o que ainda está se revelando”, explica o artista plástico.
Khalil explica que o trabalho por trás de suas criações parte de uma escuta da terra, das memórias e das presenças que o atravessam. Em seu trabalho, o real e o virtual se reconhecem como extensões um do outro.
A exposição permanece em exibição até o dia 11 de outubro na Galeria Homero Massena. É permitida a visitação gratuita de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h; nas quartas-feiras de 10h às 20h; e nos sábados e feriados de 10h às 16 horas.
A mostra é realizada com recursos do Funcultura, por meio do Edital de Exposições de Artes Visuais (Nº 09/2023) e propõe ampliar o acesso ao público de diferentes perfis, com ações de acessibilidade, educação, comunicação digital e lançamento de catálogo.
Serviço:
“Aurora”, exposição do artista plástico Khalil Rodor.
Data de abertura: 23/08 (sábado)
Horário: 15 horas.
Exibição até o dia 11/10
Local: Galeria Homero Massena. Rua Pedro Palácios, nº 99. Centro, Vitória.
Horário de visitação: Segunda a Sexta, de 9h às 18h / Quarta de 10h às 20h / Sábado e Feriados de 10h às 16h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.