O Grupo de Teatro Rerigtiba volta a encenar, neste mês de setembro, o espetáculo “Sono e Sonhos”. As apresentações acontecem de forma gratuita nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), no Espaço Cultural Rerigtiba, localizado no município de Anchieta, no Espírito Santo.
A montagem teve sua estreia em 2011, com realização viabilizada por meio de recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), a partir do prêmio para residência de grupos teatrais. Em sua atual temporada, o espetáculo apresenta um elenco renovado, que traz novas interpretações à produção.
As sessões integram a programação do projeto “Cultura Acessível: Palco para Todos”, contemplado pelo edital de apoio à programação continuada de espaços culturais. A iniciativa tem financiamento do Funcultura e da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secult e do Ministério da Cultura (MinC).
Destinada ao público infantil a partir de dois anos, a peça propõe uma imersão no universo dos sonhos e sensações vivenciadas por bebês e crianças. Por meio de uma proposta cênico-visual, o espetáculo combina diferentes linguagens, como interpretação, dança, teatro de bonecos, música, artes plásticas e animação de objetos.
Sinopse
O tema central de “Sonos e Sonhos” é o mundo onírico dos bebês e das crianças, suas descobertas das cores, sons e formas. Inspirados por eles, objetos cotidianos ganham novas formas de expressão: doces, pirulitos, bombons e sorvetes flutuam no ar como balões, cardumes de peixinhos brincam no fundo do mar enquanto uma névoa luminosa atravessa o tecido da noite para revelar o outro lado, “onde vivem monstros de todos os tipos e cores” que não mais assustam as criancinhas.
Serviço:
Espetáculo Infantil “Sono e Sonhos”
Data: 17/9
Horário: 19h
Dia: 18/9
Horário: 9h
Local: Espaço Cultural Rerigtiba – Av. Oliveira, 334, anexo, Justiça II, Anchieta
WhatsApp para reservar lugar: (28) 98811-8468
Entrada gratuita

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.