Atualizado em 16/05/2025 – 09:02
A CIA Teatro Urgente estreia o novo espetáculo “F.I.M”, uma encenação inclusiva e performativa que mergulha o público em um cenário distópico, nos dias 24 e 25 de maio (sábado e domingo), na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória. O espetáculo tem entrada gratuita.
Com base na obra “Fim de Partida”, escrita em 1954 pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), a montagem é ambientada durante uma pandemia fictícia, em que uma anciã cega e que não consegue se mover vive isolada, tendo como único contato a sua criada, enquanto tenta sobreviver ao caos. O espetáculo se destaca por sua abordagem inclusiva: a personagem cega é interpretada pela primeira vez por uma atriz com deficiência visual.
Além disso, todas as sessões contam com intérprete de Libras e descrição de cena para pessoas com deficiência visual, realizada antes do início da apresentação. O espaço também oferece acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, com entrada pelo térreo, na portaria que fica ao lado da Galeria Homero Massena, à direita do Sônia Cabral.
A montagem da peça “F.I.M” foi contemplada pelo Edital n° 03/2023 – Meu Primeiro Edital, viabilizado pelo Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult).
Ficha Técnica:
Roteiro, Direção: Marcelo Ferreira; Performance: Lena Signorelli, Sayonara Reis; Figurino: Acervo Cia Teatro Urgente; Iluminação, Sonoplastia: Marcelo Ferreira; Produção: Lena Signorelli; Assistente Produção: Josefine Brazil; Designer Gráfico: Ana Ferreira- CRAFI; Intérprete Libras: Amanda Miranda.
Serviço:
Peça “F.I.M”
- Datas: 24 de maio, sábado
- Horário: 19h30
- 25 de maio, domingo
- Horário: 18h30
- Entrada Franca
- Classificação: 12 anos.
- Local: Casa da Música Sônia Cabral, R. São Gonçalo – Centro, Vitória.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.