Atualizado em 12/02/2025 – 23:11
A conclusão do inquérito sobre o abandono de uma cadela em Vila Velha levou ao indiciamento de duas pessoas nesta quarta-feira (12). O caso aconteceu no dia 07 de fevereiro, no bairro Praia dos Recifes, em Vila Velha, quando um homem de 60 anos e uma mulher de 51 anos decidiram deixar o animal em um local ermo, fato que foi registrado por câmeras de monitoramento.
Veja o vídeo:
De acordo com a investigação, os suspeitos alimentavam a cadela que vivia na rua, mas, ao perceberem que o animal estava trazendo lixo para a porta de sua residência e havia entrado no cio, optaram por abandoná-la em outro local. As imagens captadas mostram que a cachorra tentou seguir o veículo, mas os dois não pararam e a deixaram para trás.
O inquérito foi concluído pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que indiciou os dois envolvidos por maus-tratos. Não houve pedido de prisão, pois não foram constatados os requisitos necessários para a decretação da prisão preventiva. O caso agora segue para análise do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.