O músico Douglas Lopes dá início à fase mais solar da carreira com a turnê “Asterisco”, espetáculo inédito que recebe o mesmo nome do próximo álbum do cantor, previsto para 2026. As apresentações, gratuitas, acontecem entre os dias 5 e 7 de setembro, em Serra, Anchieta e Santa Teresa.
A turnê começa no dia 5 de setembro, no Centro Cultural Eliziário Rangel, na Serra. No dia seguinte, 6 de setembro, Douglas se apresenta em Anchieta, dentro da programação do Festival da Moqueca Capixaba, em Castelhanos. O encerramento acontece em Santa Teresa, no dia 7 de setembro.
No concerto, Douglas, que acumula mais de 2 milhões de plays em sua obra autoral nas plataformas de streaming, aposta em um som mais alegre e positivo, com uma estética tropical. O cantor apresentará ao público algumas músicas de seu novo álbum e também versões repaginadas de canções que marcaram sua carreira, como “Abra as Cortinas”, “Rerigtiba”, “Pra Sorrir” e “Vem Voar”.
“Selecionei canções já lançadas que trouxessem uma certa alegria. O que no álbum ‘A Fogueira’ (2021) existia de reflexivo e até dramático em alguns momentos e canções, se transformou em algo mais leve e ensolarado. Então é bem diferente do show anterior, que era baseado nesse disco e tinha uma pegada mais introspectiva. Uma música que ganhou nova ‘cara’ foi ‘Inadiável’ e estou adorando tocar essa versão”, explica Douglas Lopes.
Além de seu trabalho autoral, o repertório do show inédito inclui também releituras de sucessos de compositores que inspiram seus trabalhos, entre eles o cantor Erasmo Carlos. Inspirado pela trajetória do “Tremendão”, Douglas trabalha também com um show-tributo intitulado “Douglas Canta Erasmo”, pelo qual foi indicado a “Melhor Show Ao Vivo” pelo Prêmio da Música Capixaba em 2024. Em Santa Teresa, o capixaba junta as duas propostas em uma só apresentação.
“Em Santa Teresa, farei ‘Douglas Canta Erasmo’ e ‘Asterisco’ juntos. Serão dois espetáculos em um só com duas horas de duração e ainda vai ter abertura feita pelo DJ Rastafloyd, que toca música brasileira. Neste novo concerto também apresento canções de Los Hermanos, Caetano Veloso e Gilsons. Quero agradar o público que já abraça minha obra, mas também busco conquistar novos ouvintes”, ressalta.
Douglas também se prepara para lançar em setembro a websérie “Som do Lugar”, em seu canal no YouTube. Gravada em Anchieta, onde o cantor reside, a produção mostra o músico interpretando uma canção autoral em um ponto importante da cidade que, para ele, representa aquela composição.
Com direção musical da multi-instrumentista Heviny Moura, a turnê tem produção da Voidasterisco Produções e é realizada com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), via edital Difusão Musical/2024. Todas as apresentações contam com intérprete de Libras.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.