Os compositores Tunico da Vila e Bruno Caliman, ambos moradores do Espírito Santo, se juntaram na escrita da música “Som de Chuva”. A canção, um samba com influências de bossa nova interpretado por Tunico, já está disponível em todas as plataformas digitais.
Segundo os artistas, a parceria teve origem durante um encontro despretensioso entre os dois no “apartamento 601”, na Praia da Costa, em Vila Velha, onde Bruno Caliman, cantor e compositor indicado ao Grammy Latino, recebe grandes nomes da música. Lá, inspirados pelo tempo chuvoso e pela vista da mata do Morro do Moreno escreveram a canção.
“Foi num dia chuvoso, fomos conversar sobre uma futura parceria e a música aconteceu”, explica Tunico da Vila. O sambista carioca é filho do grande cantor brasileiro Martinho da Vila e tem o Espírito Santo como lar. Tunico ainda destaca as diferentes abordagens que ele e Bruno Caliman utilizam ao compor músicas e como os dois chegaram na canção.
“O Bruno é um compositor daqueles que se isolam para escrever, têm o seu próprio espaço sagrado e ser convidado pra entrar nesse templo foi mágico. Eu componho nas ruas como um dândi negro observador, mas foi uma experiência bacana e sensível, Nanã e Oxumaré são donos da chuva”, afirmou o sambista.
O single foi lançado na última semana e já está disponível para escuta em todas as plataformas de streaming, como Spotify e Youtube.


Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.