Atualizado em 15/12/2025 – 11:12
O coletivo Cia. Motriz realiza, nesta segunda-feira (15), às 14 horas, na Casa Cultural 155, em Vila Velha, uma oficina de atuação seguida de seleção de atores para a montagem de que explorará conceitos de hiper-realidade. A participação é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.
O encontro apresenta a oficina “Hiper-realidade nas artes cênicas” com intenção de pesquisar e investigar a presença e interação dos atores com diferentes contextos de ambientação. A oficina também servirá como processo seletivo para a escolha de intérpretes que integrarão o elenco de um espetáculo focado em hiper-realidade.
O espetáculo 155 apresenta um enredo que será construído a partir da ocupação da Casa Cultural 155 como espaço cênico e narrativo. A dramaturgia se desenvolve de forma colaborativa, explorando relações humanas, memórias e tensões que emergem do convívio no espaço real. Inserido na estética da hiper-realidade, o espetáculo propõe uma experiência imersiva, na qual o público compartilha o mesmo ambiente dos atores, questionando os limites entre o que é vivido e o que é encenado. A oficina será ministrada pelo profissional Alberto Contarato.
A atividade integra a programação do Edital de Cultura Nº 002 — Artes Cênicas, realizado por meio do Fundo de Cultura do Município de Vila Velha, da Secretaria de Cultura do Município de Vila Velha, com recursos do Fundo a Fundo, do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e Ministério da Cultura (MINC).
Serviço
Data: 15 de dezembro de 2025
Local: Casa Cultural 155 — Av. Jerônimo Monteiro, 155, Centro, Vila Velha – ES
Horário: 14h
Participação gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.






