No próximo dia 03 de agosto, o Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, recebe em sessão única a estreia do novo média-metragem do cineasta capixaba Leandro Sherman, “Smither”. A obra é um suspense policial, com um detetive anti-herói e vilão serial killer. A sessão única acontece às 18 horas, com entrada gratuita.
Com estética inspirada no cinema neo-noir e no suspense psicológico, o filme acompanha Smither, um detetive particular e caçador de recompensas, solitário e marcado por um casamento fracassado. Ao lado do parceiro Ramos, ele tenta desvendar uma série de assassinatos cometidos por Misty, um assassino cruel que mata mulheres apenas com o objetivo de instaurar o caos. A trama acompanha o suspense e tensão crescentes, até o aguardado confronto final entre os dois personagens.
“A escolha do cinema neo-noir e do suspense psicológico não foi aleatória. Com ‘Smither’, quis trazer à tela um personagem ambíguo, que vive nas sombras da lei e da moralidade, um contraste que fascina”, explica Sherman
Além de dirigir o filme, Leandro Sherman também escreveu o roteiro e atuou como o personagem principal. Morador de Vila Velha e cineasta com mais de 10 anos de produções no Espírito Santo, com diversos curta-metragens e uma websérie, “Smither” é a estreia do diretor no formato média-metragem.
Seus trabalhos anteriores no audiovisual exploram o terror, o suspense psicológico e o cinema policial através de um olhar autoral e já foram exibidos TVE Espírito Santo e já estiveram em diversos festivais pelo Brasil, entre eles o Cine Caos, do Mato Grosso, e o Floripa Que Horror, em Santa Catarina.
Em “Smither”, em que atua ao lado de Daniel Monjardim, Gilson Ramos, Leidy Souza, Rafaela Chrizotomos e Bianca Ramos, o diretor promete prender a atenção do público até o final com cenas intensas de luta e ação. “Minha expectativa é que o público capixaba se surpreenda e se divirta muito. Nós nos divertimos muito durante a produção, filmagem e edição”, ressalta Sherman.
Serviço
Estreia de “Smither”
Data: 3 de agosto (domingo)
Horário: 18 horas
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral – Centro de Vitória
Entrada gratuita

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.