Atualizado em 07/02/2025 – 08:53
O suspeito de assassinar o jovem Pedro Henrique Crizanto da Victória, de 20 anos, teve sua prisão preventiva decretada novamente pela Justiça nesta quarta-feira (5). O caso ocorreu em fevereiro de 2023, no Sambão do Povo, em Vitória, durante um ensaio técnico para o carnaval.
A decisão revogou a liberdade concedida a anteriormente pela Justiça de 1º grau a Wesley Gomes da Silva, após recurso do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e da assistente de acusação, a vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto da Silva, que também é mãe da vítima. Eles argumentaram que o laudo pericial apresentado pela defesa não eliminava as provas contundentes já existentes no processo.
Os argumentos foram acolhidos pelo Tribunal de Justiça, que considerou temerária a decisão do juízo de primeiro grau. Para o TJES, o novo laudo não se manifesta em relação a todos os possíveis suspeitos do crime que aparecem nas imagens.
Relembre o caso
Pedro Henrique Crizanto da Victória foi assassinado com um tiro na cabeça durante o ensaio técnico das escolas de samba no Sambão do Povo, em Vitória, no dia 1º de fevereiro de 2023. Inicialmente, um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou o crime, mas investigações posteriores revelaram que ele não agiu sozinho.
Novas provas reunidas pela família da vítima e pelo advogado de acusação levaram o MPES a solicitar uma nova perícia, que indicou a participação de Wesley Gomes da Silva como o autor do disparo fatal. Wesley foi denunciado pelo MPES e preso preventivamente, mas acabou libertado temporariamente pela Justiça de primeiro grau antes da nova decisão judicial.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.