Atualizado em 22/07/2025 – 16:34
A edição de 2025 do Movimento Cidade traz como novidade um after oficial do festival, o NAV. Com a proposta de ser uma continuação da festa após o encerramento dos shows gratuitos nos dias 15 e 16 de agosto, o NAV traz para a quadra da escola de samba MUG, em Vila Velha, shows inéditos das Irmãs de Pau e do grupo ÀTTØØXXÁ, na sexta-feira (15) e Carlos do Complexo e Valesca Popozuda no sábado (16)
O evento, que será pago, conta com muito funk, pop e batidão baiano e além dos artistas nacionais já citados, vai contar com apresentações de DJs Karolla, Mathilda e Úrsula Pussynail. O after tem início à meia-noite, um hora depois do encerramento da programação do festival, com a abertura dos portões para o público marcada para às 23 horas. Ingressos já podem ser adquiridos on-line, na plataforma Sympla.
Com um show do primeiro dia do after, o grupo ÀTTØØXXÁ, criado em 2015, tem a missão de elevar o pagodão baiano ao patamar da música pop, com uma sonoridade afrofuturista que mistura ritmos periféricos globais e a bass culture contemporânea. Formado por RDD, OZ e Chibatinha, o trio soma mais de 200 milhões de streams e prêmios como o da Música Brasileira 2024 e o M-V-F Awards.
Completando a programação da sexta (15), se apresenta no NAV a dupla Irmãs de Pau, formada por Vita Pereira e Isma Almeida. Com uase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e colaborações com nomes como Pabllo Vittar, Gaby Amarantos e Sevdaliza, a dupla vem conquistando o público brasileiro com um funk ousado e experimental, que cruza influências do drill, pop e eletrônico.
No sábado (16), se apresenta um dos grandes destaques do evento, Valesca Popozuda. A cantora é uma das responsáveis pela popularização do funk no início dos anos 2000. Valesca começou a carreira como vocalista e fundadora do grupo “Gaiola das Popozudas”, com sucessos como “Late Que Eu To Passando” e “Agora Sou Solteira”. Em carreira solo desde 2012, foi premiada em duas categorias do Prêmio Multishow de Música Brasileira por com “Beijinho no Ombro” e continua a ser um dos maiores nomes femininos do estilo no país.
Completando o line-up, Carlos do Complexo, produtor e artista do Complexo do Engenho da Rainha, no Rio de Janeiro, se apresenta pela primeira vez em um evento do tipo no Espírito Santo. Com uma sonoridade inovadora que mistura música eletrônica, reggaeton e elementos experimentais, Carlos já foi indicado ao Grammy Latino e prêmios como o WME Awards.Ele lançou o álbum No Tengas Miedo, com 10 faixas autorais que exploram ritmos latinos em diálogo com a cena urbana brasileira.
Os ingressos do NAV já estão à venda on-line, na plataforma Sympla. O evento tem classificação para maiores de 18 anos.
Serviço:
NAV – After do Movimento Cidade
Data: 15 e 16 de agosto
Local: Quadra da MUG
Ingressos: Sympla

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.