Neste domingo (23), a Prefeitura de Vitória realizará a XII Corrida e Caminhada da Mulher. Para garantir a segurança dos participantes e manter a mobilidade urbana, a Gerência de Operacionalização e Planejamento de Trânsito (Gpot) da Guarda Civil Municipal de Vitória organizou mudanças no fluxo de veículos.
Entre 6h e 7h, o sentido Centro-Camburi da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, será interditado. O trecho será fechado para a largada dos competidores. Durante esse período, os condutores que estiverem na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) deverão acessar a Avenida Leitão da Silva, na altura dos bairros Jesus de Nazareth e Praia do Suá. O acesso ao Shopping Vitória, Curva da Jurema e áreas próximas por esse trajeto estará temporariamente interrompido.
A interdição da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes se estenderá até o Tribunal Regional do Trabalho. Como alternativa, será possível circular pelo bairro Enseada do Suá e sair embaixo da Terceira Ponte, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros.
Na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, os motoristas contarão com apenas uma faixa livre no sentido Centro-Praia, enquanto as demais serão destinadas aos corredores. A Rua de Lazer do Centro funcionará normalmente.
A Gpot recomenda que os condutores vindos de Cariacica, Centro de Vitória, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo e Bento Ferreira utilizem as avenidas Vitória e Cézar Hilal para deslocamentos.
Em razão do evento, a ciclofaixa que habitualmente inicia às 7h começará a funcionar a partir das 9h, após o término da corrida, equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória estarão distribuídas nos principais pontos de interseção para orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.