A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (13), a foto de uma mulher de 39 anos, considerada de alta periculosidade, que é foragida da Justiça e investigada por diversos crimes graves nos municípios de São Gabriel da Palha e Linhares. Entre os delitos atribuídos a ela estão homicídio qualificado, latrocínio, roubo qualificado e tráfico de drogas.
O objetivo da divulgação da imagem é buscar a colaboração da população, que pode fazer denúncias pelo número 181 caso identifique a mulher.
De acordo com as investigações, a suspeita é apontada como autora do latrocínio que vitimou o empresário Rudiomar Teixeira, de 58 anos, em 16 de agosto deste ano, em São Gabriel da Palha. Além disso, ela também é acusada de envolvimento em crimes de roubo e tráfico de entorpecentes em Linhares, onde teria atuado de forma violenta e intimidatória.
“A suspeita é conhecida por agir de forma agressiva e calculista, utilizando armas de fogo para ameaçar e cometer os crimes”, afirmou o delegado Valdimar Chieppe, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha.
A Polícia Civil realizou uma operação no município de Rio Bananal para tentar localizar a foragida, mas não obteve sucesso. Há indícios de que ela possa estar escondida em áreas de difícil acesso ou até mesmo em outras regiões do Espírito Santo.
“A operação foi intensificada e continuamos trabalhando para localizar e prender essa criminosa. Contamos com o apoio da população para obter informações que possam ajudar na sua captura”, reforçou o delegado Chieppe.
Colaboração da População
A PCES destaca a importância da colaboração da sociedade para solucionar o caso. Informações sobre o paradeiro da suspeita podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
“O anonimato é garantido, e a participação da comunidade é fundamental para que possamos retirá-la de circulação e trazer mais segurança à população”, enfatizou o delegado.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.