Atualizado em 01/12/2025 – 07:28
Nesta terça-feira (2), o Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, promove a oficina “Agrofloresta em pequenos espaços – princípios, práticas e aproveitamento da produção”. A atividade, que acontece de 9h às 12h, é gratuita e integra o projeto “Agrofloresta e Horta Medicinal”, da Escola Viva de Artes (EVA).
Ao todo, são 30 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever on-line, através de um formulário disponibilizado pelo projeto.
A oficina busca incentivar práticas de educação ambiental, recuperação do solo e autonomia alimentar e será ministrada Bárbara Tupinikim e Luiz Moura, idealizadores da Escola Viva Florestas de Comida. Na atividade, os participantes aprenderão práticas simples de implantação e manejo agroflorestal, garantindo mais autonomia alimentar e qualidade de vida por meio do cultivo sustentável.
Agrofloresta e Horta Medicinal
O projeto “Agrofloresta e Horta Medicinal” é realizado em parceria com a Escola Viva Florestas de Comida e o Grupo de Extensão ESFERA (Ufes/Proex/CNPq), sob a coordenação de Raquel Garbelotti. O projeto propõe criar um espaço de aprendizado e cuidado com a terra dentro do Parque do Governador.
A ideia é promover atividades que envolvam estudantes, especialistas e a comunidade local. Ainiciativa é coordenada por especialistas em agroecologia e etnobotânica, o que garante sensibilidade cultural, técnica e ambiental em todas as etapas do projeto.
Serviço:
Oficina “Agrofloresta em Pequenos Espaços – Princípios, Práticas e Aproveitamento da Produção”
Data: 02/12 (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Parque Cultural Casa do Governador – Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha
Entrada gratuita e aberta ao público
Inscrições: através de formulário on-line.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.





