Atualizado em 24/11/2025 – 10:39
A nova realeza do Carnaval de Vitória 2026 está definida. Em meio a muito samba, torcida e energia carnavalesca, foram anunciados os vencedores: Luiz Guilherme Miguel Monteiro é o novo Rei Momo; Maryanna Matos Pereira assume o posto de Rainha; Lorena Delfino Gomes Silva passa a representar a folia como Rainha Trans; Keile Gomes da Silva foi escolhida como Primeira Princesa; e Sophia Nunes de Jesus completa a corte como Segunda Princesa.
A coroação aconteceu no palco da escola de samba Novo Império, em Vitória, no sábado (22). A disputa foi intensa em quase todas as categorias. Cinco candidatos concorreram ao posto de Rei Momo, seis disputaram a faixa de Rainha e uma candidata se apresentou para o título de Rainha Trans — que, segundo o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), já estaria eleita caso comparecesse ao evento.
Todos os participantes passaram pelo crivo dos jurados, avaliados em simpatia, alegria e espírito carnavalesco, samba no pé e desempenho na passarela. Cinco jurados compuseram a comissão julgadora: Cris Dock (superintendente de jornalismo da Rede Sim), Bryce Caniçali (influenciadora e ex-rainha de bateria), Luiza Furacão (ex-passista), Edilene Alves (primeira coordenadora de passistas) e Serjão (ex-Rei Momo).
Entre os integrantes da corte, quatro são representantes de agremiações capixabas. O Rei Momo desfila pela Unidos de Jucutuquara; a Rainha integra a Pega no Samba; a Rainha Trans representa a Unidos da Piedade; e a Segunda Princesa representa a Imperatriz do Forte. A Primeira Princesa, não pertence a nenhuma agremiação.
A Família Real do Carnaval tem a função de representar oficialmente a folia capixaba, levando alegria, carisma e espírito carnavalesco aos eventos que antecedem os desfiles e às apresentações das escolas de samba. Cabe ao Rei Momo, às rainhas e às princesas abrir a festa, participar das ações promocionais e ajudar a conduzir a energia do público durante todo o período carnavalesco.
Os novos integrantes da Família Real 2026 receberam premiação dobrada, novidade deste ano em relação à edição anterior. A Liesge afirma que o reajuste reforça o reconhecimento e a importância da corte para o Carnaval de Vitória. O Rei Momo e as rainhas recebem R$ 8 mil cada um, enquanto as princesas recebem R$ 4 mil.
A festa reuniu dezenas de pessoas, que vibraram com apresentações de Leozinho, Ritmo Capixaba e dos ritmistas da Novo Império. Para o presidente da Liesge, Edson Neto, o momento simboliza o crescimento e a força do carnaval capixaba. “A cada ano que passa, mais capixabas se reúnem para prestigiar esse momento tão importante. O nosso alcance sendo cada vez maior demonstra a credibilidade e a paixão que envolvem essa festa maravilhosa que é o Carnaval Capixaba”, celebrou.
A Família Real de 2026
Saiba mais sobre os integrantes da Corte Real do Carnaval de Vitória 2026
Rainha
Nome: Maryanna Matos Pereira
Bairro – cidade: Consolação – Vitória
Idade: 28
Escola: Pega No Samba
Rei Momo
Nome: Luiz Guilherme Miguel Monteiro
Bairro – cidade: Santa Cecília – Vitória
Idade: 49
Escola: Jucutuquara
Rainha Trans
Nome: Lorena Rufino Gomes Silva
Bairro – cidade: Chácara Parreral – Serra
Idade: 22
Escola: Piedade
Primeira Princesa
Nome: Keile Gomes da Silva
Bairro – cidade: Jacaraípe – Serra
Idade: 20
Escola: não integra nenhuma agremiação
Segunda Princesa
Nome: Sophia Nunes de Jesus
Bairro – cidade: Nazareth – Vitória
Idade: 29
Escola: Imperatriz do Forte

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.




