Atualizado em 09/09/2025 – 17:32
O cantor capixaba Silva virou assunto nas redes sociais após declarações feitas durante sua apresentação no Festival Vibrar, em Brasília, no último dia 7 de setembro. No palco, o artista fez duras criticas à influenciadora Virgínia Fonseca, à cantora Luísa Sonza, ao apresentador Serginho Groisman e ao mercado musical brasileiro.
O músico, voz dos hits “Fica tudo bem” e “A Cor é rosa”, usou o tempo de interação com o público durante o show para expressar as críticas.
“Vai se foder, Virgínia. Garota escrota, mano. A garota era pobre e ficou rica. Agora, faz os pobres perderem dinheiro que nem têm”, foi o que disse sobre a influenciadora Virgínia Fonseca por ela promover jogos de azar online. Ela chegou a ser ouvida na CPI das Bets ocorrida em maio desde ano.
“Quem está a fim de fazer música no Brasil sem dinheiro do agro? Eu não tenho dinheiro do agro. Não sou a Luísa Sonza”, afirmou, ao criticar artistas que, segundo ele, contam com investimentos do agronegócio.
Além delas, Silva criticou o apresentador do programa Altas Horas, Serginho Groisman, por, segundo ele, não o convidar para cantar suas próprias músicas. “Continua me chamando só para cantar os outros. Nunca me chama para cantar minha ‘A Cor é Rosa’. Nunca me chamou para cantar minha própria música. Então, assim, não vou. Já deu.”
Além de criticas às personalidades, o cantor também falou sobre o mercado musical brasileiro. “Música virou publicidade. Vamos fazer música séria neste país. A gente está no país da Gal Costa, João Donato, Tom Zé.”
Até a publicação desta matéria, o cantor não se manifestou sobre o assunto.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.