Atualizado em 12/08/2025 – 15:25
Uma das vozes promissoras da música capixaba, Ada Koffi se apresenta pela primeira vez no Festival Movimento Cidade, no Parque da Prainha, em Vila Velha, nesta sexta-feira (15), às 19h50. Para a apresentação, a cantora e compositora capixaba leva ao palco o show inédito “Sons do Ori”. O Movimento Cidade tem entrada gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento.
Com concepção e curadoria musical da cantora, e direção e produção musical por JaySant, o espetáculo busca levar o público por jornada sonora profunda e emocionante, com repertório composto de músicas lançadas por Ada em trabalhos distintos e também canções inéditas que fazem parte de seu novo álbum “Coração Griô”, que está prestes a ser lançado.
Em “Sons do Ori”, Ada Koffi celebra a diversidade e beleza da sua herança cultural com um show cheio de referências à cultura afro-brasileira e indígena. O espetáculo tem a água como elemento central em referência a orixá Yemanjá, rainha do mar e símbolo de proteção e amor.
A participação da cantora no festival também inclui a exibição do videoclipe “Flor de Laranjeira” na Mostra Nacional de Videoclipes Convidados, que acontece no domingo (17). Gravado no Parque Nacional do Caparaó e na Praia da Biologia, com direção de Wyucler Rodrigues, o clipe celebra a orixá Oxum e já soma mais de 2,2 mil visualizações no YouTube.
Destaque na cena musical capixaba, Ada acumula prêmios no estado, entre eles o de Melhor EP no III Prêmio da Música Capixaba, com seu disco “Entrelaçar”. A cantora também foi vencedora do pitching musical do Formemus, a maior conferência de mercado da música do Espírito Santo e uma das mais importantes do Brasil.
Além de Ada Koffi, o Festival já confirmou shows de outros grandes artistas nacionais, exaltando a diversidade da música brasileira, como BaianaSystem, Pablo Vittar, Duquesa, FBC, Os Garotin, MC Luanna, Trio Mocotó e Cátia de França, além de atrações locais, como Gastação Infinita e o bloco Boi Chapado, de Muqui.
O Festival Movimento Cidade é gratuito e acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Parque da Prainha, em Vila Velha. De acordo com a organização, é importante chegar cedo, pois a entrada está sujeita à lotação.
+MC
Além do Festival Movimento Cidade, neste ano o Parque da Prainha recebe também o +MC, novo evento da produtora que vai contar com shows de Caetano Veloso, Marina Senna, Yago Oproprio, entre outros. O +MC será no domingo, dia 17 de agosto. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos on-line.
“O +MC é exagero do que somos. Mais cultura, mais música, mais presença, mais cidade. Para quem ficou com gostinho de quero mais depois do Festival, o Movimento Cidade ouviu os pedidos e inventou um evento totalmente novo (e ainda melhor). No dia 17 de agosto, a Prainha recebe nosso encontro final: um dia extra, especial e atravessado de sentidos. Performances, ativações e shows que misturam o popular e o contemporâneo com a força do agora”, pontua o fundador do MC, Léo Alves.
Movimento Cidade
Em 2025, o Movimento Cidade amplia sua presença, ocupando novos espaços em Vila Velha e Vitória, com oficinas, mostras audiovisuais, arte urbana, performances, bate-papo, esportes e atividades voltadas para o bem-estar. A quadra da escola de samba MUG, por exemplo, receberá o after oficial do Festival MC. Em 2024, o Festival reuniu cerca de 100 mil pessoas durante três dias de programação.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.