Atualizado em 04/12/2024 – 16:48
Duas pessoas foram presas na Operação “Fragmentum”, da Polícia Civil, nesta quarta-feira (4), em Vila Velha, no Espírito Santo, por suspeita de envolvimento em furtos e receptação de cabos e equipamentos de telefonia. Nesta primeira etapa da ação, além das detenções, também foram apreendidos cerca de 10 kg de fios furtados.
De acordo com o delegado Carlos Vitor de Almeida Silva, titular do 7º Distrito Policial, o objetivo é identificar e responsabilizar receptadores, que fomentam os furtos de materiais essenciais para a prestação de serviços de telefonia e internet.
“Esses crimes causam interrupções em serviços fundamentais, afetando diretamente a população”, explicou o delegado.
Entre os materiais apreendidos estavam cabos queimados e vendidos como sucata, além de um poste de ferro usado por operadoras de telecomunicação. Os suspeitos detidos foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e responderão por receptação qualificada, com penas que podem chegar a oito anos de prisão.
A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia Regional, em conjunto com os 6º e 7º Distritos Policiais, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) e a fiscalização da Prefeitura de Vila Velha.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.