Atualizado em 04/07/2025 – 18:18
Na noite desta quinta-feira (03), um incêndio atingiu um caminhão estacionado na Avenida Dante Michelini, em Vitória. O veículo, que pertence a um vendedor de água de coco que trabalha na Orla de Camburi, teve a cabine destruída pelo fogo. De acordo com o comerciante, esta é a segunda vez em um ano que um veículo dele pega fogo no local. Não houve feridos. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.
O comerciante Vagner Barbosa da Silva, proprietário do caminhão, conta que foi informado do incêndio por volta das 22h30 de quinta, quando recebeu uma ligação. Ao se dirigir ao local, ele gravou um vídeo para as redes sociais contando sobre o caso, que causou repercussão on-line.
Ver essa foto no Instagram
O Corpo de Bombeiros foi quem apagou o incêndio. De acordo com nota divulgada, quando os militares chegaram ao local, constataram que a cabine do caminhão já estava totalmente tomada pelo fogo, que se alastrava também para a carroceria. A equipe realizou o combate e extinguiu completamente as chamas.
Esta é a segunda vez que um caminhão do vendedor é atingido por um incêndio enquanto estava estacionado na praia de Camburi. O primeiro caso aconteceu em 19 de julho de 2024, também durante a noite. Na manhã do dia seguinte, as mercadorias que restaram no caminhão também foram roubadas. Na ocasião, Vagner afirma que não recebeu resposta das autoridades.
“Na primeira vez eu perdi o caminhão, perdi todo o meu material de trabalho, como sombreiro, cocos, garrafas, castanhas, doces e derivado O prejuízo foi de quase R$ 90 mil”, lembrou o vendedor. No incêndio da noite desta quinta-feira (3), Vagner afirma que, além do dano ao veículo, perdeu garrafas e castanhas, e estima um prejuízo de R$ 60 mil.
Ele registrou o caso em uma delegacia de Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (4) por acreditar que o incêndio tenha causa criminosa.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado no 5º Distrito Policial de Vitória e que trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados.
“A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado”, diz a nota da Polícia Civil enviada ao VIXFeed.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.