Atualizado em 19/05/2025 – 13:13
A Orquestra de Câmara Tocando em Frente apresenta, na próxima sexta-feira (23), o primeiro concerto do projeto “Igrejas Históricas Capixabas”, na Matriz Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O espetáculo, marcado para as 20h, faz parte de uma série de apresentações que ocorrerão ao longo do ano em importantes igrejas do estado, como Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora do Amparo, Catedral Metropolitana, Nossa Senhora do Rosário e Convento da Penha.
Sob a regência do maestro Delins Freitas, músico formado pelo próprio projeto, o repertório da apresentação inclui clássicos da música sacra e erudita, como “Ave Maria” de Bach/Gounod, “Stabat Mater” de Antonio Vivaldi, “Lacrimosa” do Réquiem de Wolfgang Amadeus Mozart, “Ressureição” de Francisco Mário e “Três Peças Nordestinas” de Clóvis Pereira.
O projeto “Igrejas Históricas Capixabas” é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Casa Verde e com patrocínio da EDP.
Casa Verde
Fundada em 2006, a Casa Verde é responsável pela criação da Escola de Música Tocando em Frente, que oferece oficinas de teoria musical, instrumentos de orquestra e prática de conjunto. A instituição filantrópica mantém também a Orquestra de Câmara Tocando em Frente, a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), a Orquestra Escola e a Orquestra Infantil.
Serviço:
Primeiro concerto do projeto Igrejas históricas capixabas,
Data: 26 de maio
Horário: 20h
Local: Matriz Nosso Senhor dos Passos, R. Padre Melo, 39, Independência, Cachoeiro de Itapemirim.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.