No coração de Jardim da Penha, em Vitória, a Rua da Lama se transformará, mais uma vez, em um cenário onde o tempo parece caminhar devagar. No próximo sábado (7), das 9h às 16h, a tradicional Feira de Antiguidades da Rua da Lama retorna, trazendo não apenas objetos raros, mas também interessantes e ricas histórias do passado.
Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), a feira ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês e, assim como um velho relógio que nunca para, já se firmou como um reduto de memórias, arte e encontros entre gerações.
Moradores, visitantes e curiosos de diferentes cantos da cidade e até de outros municípios terão a oportunidade de caminhar entre barracas repletas de relíquias que atravessaram décadas.
Com um ano e meio de existência, o evento tornou-se um ponto de encontro afetivo, onde o novo reverencia o antigo.
Mais de 20 expositores estarão no local durante a realização da Feira, abrindo suas coleções e apresentando uma grande variedade de itens que carregam histórias e afetos: porcelanas, objetos de bronze, móveis antigos, moedas, selos, bibelôs, bijuterias, tapetes, pratas e os clássicos discos de vinil com trilhas sonoras de outras eras. Os itens expostos despertam lembranças e encantam públicos de todas as idades.
Além do acervo de antiguidades, a feira também conta com atrações artísticas. Músicos, caricaturistas, pintores e artistas de rua, como as tradicionais estátuas vivas, enriquecem a experiência dos visitantes e transformam a rua em um verdadeiro museu a céu aberto.
Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Quando: sábado (7), das 9 às 16 horas
Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha – Rua da Lama
Entrada Franca (evento ao ar livre).

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.