Atualizado em 19/01/2025 – 19:20
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Canário abriu o placar para o Rio Branco VN com uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo por Marcudinho, que resultou em um gol de cabeça.
O Rio Branco VN dominou boa parte da etapa inicial, apostando em transições rápidas da defesa para o ataque e utilizando bastante os lados do campo para criar oportunidades. A posse de bola refletiu esse domínio, com 68% para o Rio Branco VN contra 32% do Vilavelhense. Além disso, a equipe de Venda Nova finalizou seis vezes, enquanto o Vilavelhense teve apenas duas finalizações.
No entanto, o time de Vila Velha conseguiu reagir na segunda etapa. Logo aos seis minutos, João Firmino empatou a partida com um gol de calcanhar, em uma jogada que demonstrou mais movimentação e mobilidade, frutos das alterações táticas realizadas pelo treinador. A nova estratégia foi liberar os laterais e dar mais dinâmica ao meio-campo, fazendo efeito para buscar o empate.
Após igualar o placar, recuou suas linhas, formando um bloco defensivo compacto com duas linhas próximas à sua área, dificultando as ações ofensivas do Rio Branco VN. Essa postura anulou parte da intensidade do adversário, permitindo ao Vilavelhense segurar o resultado até o apito final.
Os dois times conquistam um ponto na tabela e se preparam para o próximo confronto. O Rio Branco VN enfrenta o Real Noroeste, enquanto o Vilavelhense enfrenta o Jaguaré.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.