Quatro pessoas foram detidas no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (21), durante uma operação da Polícia Civil que visava cumprir mandados de busca e apreensão. Dois homens foram presos em Sooretama e um em Linhares. Além disso, um adolescente foi apreendido em flagrante traficando drogas.
O primeiro detido foi um homem de 55 anos, com dois mandados de prisão em aberto pela prática de homicídios. Ele foi preso no bairro Salvador, em Sooretama. Ao ser abordado, o indivíduo admitiu saber dos mandados contra ele, foi algemado e encaminhado para o cofre de uma das viaturas.
Em seguida, os policiais se deslocaram até o Centro de Sooretama, onde cumpriram outro mandado de prisão. Desta vez, um suspeito de 49 anos, que estava foragido desde 3 de março deste ano, quando esfaqueou um homem de 42 anos nas proximidades do cemitério da cidade. O preso foi surpreendido pelos policiais, que cercaram a casa dele. Ao acordar, ele se entregou, foi algemado e também conduzido ao cofre de uma viatura.
Com as prisões em Sooretama concluídas, a operação seguiu para o bairro Santa Cruz, em Linhares, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições, uma espingarda calibre 36, rádios comunicadores, drogas (maconha, cocaína e crack), carregadores de submetralhadora de fabricação caseira, dinheiro proveniente do tráfico e aparelhos celulares. Na ocasião, um adolescente de 14 anos foi apreendido após ser flagrado traficando no local.
“Posteriormente, os policiais se dirigiram ao bairro Linhares V, onde realizaram a 21ª prisão de estuprador do ano de 2025. O homem de 43 anos tinha um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável e foi preso pelos policiais civis”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos de praxe. O homem preso por estupro será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam os presos por crimes sexuais. Os demais serão encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL), e o adolescente aguarda decisão judicial.


Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.