O dono de uma loja em Porto de Santana, Cariacica, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (21), suspeito de receptar um celular furtado. Na ocasião, a polícia também recuperou o celular fruto do crime. Após prestar depoimento, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
As investigações começaram após a comunicação do roubo do celular de uma jovem de 15 anos, na última quarta-feira (19), no bairro Itaquari, em Cariacica.
A partir de informações do setor de inteligência da Polícia Civil, a equipe policial obteve dados que levaram à localização da moto utilizada pelo suspeito no momento do crime. Com esse dado, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que, ao ser abordado no bairro São Torquato, em Vila Velha, indicou o local onde havia vendido o telefone roubado.

“Nós mostramos as imagens do roubo e ele confessou ser o indivíduo que aparece na filmagem. Ele nos franqueou a entrada em sua residência e mostrou onde estaria o capacete e o colete utilizado por ele na prática do crime. Com a autorização dele, realizamos buscas na residência, mas nada de ilícito foi encontrado. Ele nos disse ainda que não teria utilizado arma de fogo, nem simulacro e que simulou apenas estar armado”, explicou o titular do 17º Distrito Policial de Cariacica, delegado Henrique Vidigal.
Diante dessa informação, a polícia se deslocou até o endereço indicado pelo suspeito, no bairro Porto de Santana, em Cariacica, e, no local, prendeu em flagrante o receptador do aparelho.
Na loja do suspeito foram encontrados 116 itens, entre aparelhos, partes e peças de celulares. O material foi apreendido e passará por análise.
O homem foi encaminhado ao 17º Distrito Policial de Cariacica e autuado em flagrante por receptação qualificada. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional. O indivíduo indicou ainda que o celular estaria na posse de outro homem, que realizava o desbloqueio do aparelho em uma loja no bairro Campo Grande, também em Cariacica. Após localizá-lo, o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Já o suspeito de ser autor do roubo, foi ouvido e liberado, pois não havia ocorrido flagrante. Um inquérito policial foi instaurado e a investigação segue em andamento por meio do 17º Distrito Policial de Cariacica. A moto utilizada no roubo foi apreendida e será vistoriada.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.